quinta-feira, 15 de abril de 2010

A máquina de Lavar e Secar

Bom dia a todos!!!

Então, todo mundo já leu por aqui que quando eu mudar pro apê vou ganhar aquela máquina que lava e seca, da LG, né, Papito?? Olha a lindona aí:
Mas aí que tenho ouvido algumas críticas:
- Ahhh!!! Essa máquina não presta, nem lava nem seca direito!!!!
E outras coisitas do gênero!!! Inclusive li diversas reclamações no site reclameaqui, que a máquina não presta, que vaza, que não pode usar amaciante, que demora um século, que resseca a roupa e etc, etc, etc

Por outro lado, no site da Fast Shop, tem vária opiniões positivas, falando inclusive que a maioria das reclamações são por falta de informação no correto manuseio da máquina.

Outro ponto em questão, é o citado neste post aqui, da Lidiane, do Bicha Fêmea, quem não conhece o Bicha Fêmea clica logo....eu amo..., voltando ao assunto, a Lidi comenta que máquina de abertura frontal também economizam água e o Planeta agradece!!!

Enfim, estou precisando de ajuda e de opiniões, levanta o dedo quem tem uma dessa!!!!! E não se acanhe em deixar seus comentários, quem não tem e já ouviu alguma coisa aproveita pra tirar a prova dos nove!!!

Beijokinhas!!!!

175 comentários:

  1. Mi a Chris tem uma máquina dessa e nunca vi ela reclamar.

    eu queria uma dessa

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle!!
    Obrigada por citar o Bicha Fêmea por aqui, viu?
    Você viu as informações que a Larissa passou sobre o que causa o esturricamento das roupas? Eu atualizei os comentários com a resposta que ela me deu por e-mail e coloquei nos comentários do post para você. Ela explicou que o ideal é tirar a roupa quando termina o ciclo do máquina. No caso dela, por trabalhar o dia inteiro fora com o marido, eles só tiravam quando chegavam do trabalho, daí a roupa ficava desse jeito... :(

    Ela falou que o problema é entendimento com a máquina mesmo. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle
    Tenho uma madrinha de casamento que tem essa máquina e nunca vi ela reclamar, nadinha!!!

    Boo sorte na escolha.

    Bjos
    http://aesperadoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle
    Tenho uma madrinha de casamento que tem essa máquina e nunca vi ela reclamar, nadinha!!!

    Boo sorte na escolha.

    Bjos
    http://aesperadoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu sei que essa máquina é meu sonho de consumo, mas não sei maiores detalhes sobre ela...rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OLha essa máquina lava muito bem, agora cuidado com o secar, tem roupas que encolhem horrroress, e um ponto negativo e o consumo de energia. De resto ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente..... Encolhem todas. A minha está c qse 3 anos e já ta c Muiiiiiiiiiito barulho

      Excluir
  7. Meninaaaa!!! Não me fala em "contras" dessa máquina! Projetei toda a alvanderia do apê para ela!!! Bom, vou ficar de olho nos comentarios!
    E, vem cá... Seu papito não quer nos fazer uma diação tbm??? rsrs
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  8. ai, tomara q seja boa mesmo..pq eu babo nela..e um dia hei de ter..ahahahaha


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  9. Essa maquina da Lg não presta, tive uma e enreguei p LG. Deixa um cheiro muito forte na roupa de queimado.

    ResponderExcluir
  10. NOSSA FICA DIFICIL ASSIM UNS FALAM BEM OUTROS MAL, MAS ME PARECE QUE A MAIORIA FALA BEM SIM, É UM OU OUTRO QUE NÃO SABE MEXER QUE FALA MAL DA MAQUINA LAVA E SECA.
    EU COMPREI ELA E GOSTEI BASTANTE, COMIGO NÃO ACONTECE NADA DO QUE DISSEM.
    NOTA 10 PRA ELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode comprar a máquina, ela é muito boa e nao tem pra ninguem. a maioria das críticas sao de pessoas que nao tem conhecimento do produto, ou nao tem condiçoes de pagar o preço que ela vale. na europa só usam delas.

      Excluir
  11. FERNANDA disse...
    NOSSA FICA DIFICIL ASSIM UNS FALAM BEM OUTROS MAL, MAS ME PARECE QUE A MAIORIA FALA BEM SIM, É UM OU OUTRO QUE NÃO SABE MEXER QUE FALA MAL DA MAQUINA LAVA E SECA.
    EU COMPREI ELA E GOSTEI BASTANTE, COMIGO NÃO ACONTECE NADA DO QUE DIZEM.
    NOTA 10 PRA ELA.

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que ninguem le o manual antes de usar. A lavadora lava e seca frontal da lg, ela tem aquele motor que ehmais silencioso. E tem pessoas em foruns, em outros sites de compras, que realmente dizem que a maquina nao prsta e faz barulho sim. Mas na vdd,,, ela contem quatro parafusos GRANDES atras, que é a segurança do motor durante o transporte. Assim que vc vai montar a lavadora em casa, retira-se aqueles parafusos, e assim ela funciona normalmente. E quanto as roupas "ressecadas", é só programar certo o tempo de secagem, assim não ficarão desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Elizangela. É verdade, muitos brasileiros não gostam de seguir regras e depois reclamam das consequências.

      Excluir
  13. ACABEI DE COMPRA ESSA MAQUINA
    ACHO QUE NÃO VOU ME ARREPENDER

    ResponderExcluir
  14. Estou com a mesma dúvida... Comprar ou não a Lava e Seca da LG? Eis a questão rss...

    ResponderExcluir
  15. Olá Michelle,

    Estou praticamente decidida em comprar uma Samsung, depois de muito pesquisar estou quase certa disso. Boa sorte com a sua LG e depois me conta.

    Muito obrigada pela visita. Já estou te seguindo.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  16. comprei uma lg, tb estou morrendo de medo dos comentarios, ja que a comprei a alguns meses e a entrega do meu apartamento atrasou ( comprei na planta) e quando for entregue ja vai ter saido da garantia..... nossa não durmo com os comentarios pois o investimento e alto emeu apartamento praticamente nao tem local para estender roupa!!!!!!

    michelle, maceio/AL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fique nervosa nao, tenho uma e amei,so leia bem o manual e com o tempo vc vai ver como e facil manusear.

      Excluir
  17. Esta maquina também era meu sonho de consumo, até que virou um pesadelo!!Amassa demasiadamente a roupa, sem contar que encolhe todo tipo de tecido e roupa!!Ja li o manual de cabo a rabo, sigo todas as instruções, chamei o técnico credenciado por algumas vezes e nada resolveu. Ou devolvo a máquina à fábrica e exijo meu dinheiro de volta(que não é pouco para o padrão brasileiro), ou monto uma confecção em casa!!

    ResponderExcluir
  18. bom.. eu tenho uma maquina dessa linha prime da Lg, mas a minha é a vermelha. e olha, eu particularmente nao tenho nada pra reclamar, gosto mto. funciona mto bem e lava e seca tb... pode pedir de presente sim. beijos

    ResponderExcluir
  19. Meninas eu eu tenho uma maquina de lavar dessa da LG, vcs precisam saber como que ela é muito silenciosa parece q a maquina nem esta ligada, funções fora de serio, só vendo mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Michele essa maquina de lavar deve ser muito boa mesmo, e vc sabe o preço dela?

    ResponderExcluir
  21. È essa maquina de lavar que mau pai deu p/ mãe, pois ela gosta tanto dessa maquina, gosta tanto que ela cuida muito dessa maquina.

    ResponderExcluir
  22. Olha é isso mesmo eu tinha ouvido falar dessa maquina de lavar da Lg que esta fazendo o maior sucesso, então é verdade mesmo?

    ResponderExcluir
  23. Joseane a minha mãe gosta tanto dessa maquina que ela tem o maior zelo por ela. Nossa ela fala que aquela maquina de lavar da LG mudou a rotina dela, ela não cansa mais como cansava economiza energia e agua também segundo a minha mãe.

    ResponderExcluir
  24. Muita sorte ganhar eta maquina, esta lava e seca lg é muito util no dia-dia, esta maquina vai te ajudar muito na hora de lavar as roupas.

    ResponderExcluir
  25. Na duvida eu não compro, não!!!
    Acho que o que é BOM, não tem opiniões divididas. Tem o aceite e o respaldo de toda opinião publica.
    A LG com absoluta certeza pelas opiniões, não resolve quando dá problema. Então, não podemos ter uma visão romantica do assunto, querer uma máquina assim é uma coisa, comprar e investir num bem durável é outra conversa.
    Imagina daqui 10 anos?
    abcs,
    Shy

    ResponderExcluir
  26. Meninas, não comprem essa máquina !!
    É um tremendo abacaxi !!
    Não lava nem enxagua bem, pois entra pouca água e fica muito tempo virando uma bola de roupa. O técnico disse que esse é o funcionamento normal, pois a máquina é feita para ser econômica...
    Defino como "ECOBURRA" pois tem-se que repetir o enxague para não deixar as roupas ensaboadas (o que pode causar alergia em algumas pessoas), o que no fim acaba gastando mais água ainda.
    Outro problema é que a máquina veio com um defeito de fábrica (mancal defeituoso), até hoje não solucionado, pois a LG diz não ter a peça no Brasil. Quando centrifuga faz um barulho enorme como uma metralhadora!
    E a tal garantia de 10 anos é apenas para o motor! O resto é 1 ano.
    Estamos falando mal desta "maravilha" entre nossa roda de amigos, conhecidos e parentes e a LG já perdeu algumas vendas por nossa causa.
    Resumindo é uma máquina cara, bonitinha mas ordinária.
    Dizem que máquina boa mesmo é a Samsung. A conferir se não é outro abacaxi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a maquina lava e seca da LG de 10 Kg. Após um ano e 3 meses aproximadamente ela começou a não secar direito a roupa. Como eu tinha a garantia complementar, chamei o serviço de assistência técnica e recebi feliz noticia de que a maquina precisa ser parcialmente desmontada a cada 6 meses para limpeza do duto de secagem. Só que esse serviço não e coberto pela garantia e eu teria de pagar R$ 120,oo cada vez que fosse feito ou ficaria com uma lava e seca que não seca. Eu preferi ficar com a maquina só para lavar e vou comprar uma secadora comum da Brastemp que custa um pouco mais de mil reais e dura mais de dez anos.

      Excluir
    2. Que tal por menos sabão?

      Excluir
    3. Entao nao estakos falando da mesma maquina comprei a minha maquina usada arrumei ela e ela lava e centrifuga mto bem na secagem que ela deixa a roupa com um cheiro diferente mas lava mto bem

      Excluir
  27. Tenho uma LG Lava e Seca e estou bastante satisfeita com a máquina.

    No começo, como a maioria das pessoas, não li o manual de instruções e fiquei de cabelos em pé quando a máquina começou a centrifugação e fez um barulho insuportável, além de sair "dançando" pela lavanderia.

    Bem, isso aconteceu por causa dos 4 parafusos pretos super pesados que ficam atrás da máquina. A disposição deles é mais ou menos assim:

    * *

    * *

    Um chave Alen vem junto com a máquina e deve ser usada para remover os parafusos. Depois disso, a máquina funciona que é uma beleza, super silenciosa!

    Quanto à secagem, não existe mágica... Da mesma forma que existem ciclos diferentes para roupas delicadas e para roupas mais pesadas, de modo semelhante a máquina possui ciclos diferentes de secagem. É importante observar todas as opções que a máquina oferece (rotações, temperatura, mais seco, menos seco) e usar a combinação adequada para cada tipo de roupa.

    Para roupas delicadas, por exemplo, é bom usar as temperaturas mais baixas durante o ciclo de lavagem (menos de 30 ou frio) e optar pela secagem mais branda, para evitar que as roupas encolham. Enfim, todas essas informações estão no manual ;-)

    ResponderExcluir
  28. gostaria de saber se alguém sabe como faço para deixar as roupas mais amaciadas, pois as minhas ficam muito duras. Acho o compartimento para amaciante muito pequeno.
    bjos, Fernanda

    ResponderExcluir
  29. Tenho uma LG já faz 8 meses, é linda de morrer , silenciosa. Arrependi pois já usei os melhores sabões e as roupas brancas e claras mancham com sujeiras que saem da máquina. Uso a opção limpeza quase toda semana na temperatura de 60 graus, no entanto continua aparecendo manchas na roupas que não saem nem com água sanitária. Meus panos de prato estão horrorosos e minha conta de energia altas .Tenho muito zelo com a limpeza da máquina e não tem sido suficiente. Não uso amaciante para não grudar nos furinhos do tambor, nem isso adianta. Essa máquina é boa para jeans. A opção anti rugas é excelente. Se você retirar a roupa rapidamente e dobrar nem precisa passar.

    Essa máquina é um sonho de consumo, creio que é mais decorativa que utilitária. Quando terminar de pagá-la , vou vender para alguem e comprar uma eletrolux ,pois é a feia que resolve.

    Boa sorte, Ione Uberaba-MG

    ResponderExcluir
  30. POR FAVOR ALGUEM TEM A LAVA E SECA SAMSUNG????
    ESTOU ENTRE ELA E A LG...... POR FAVOR QUEM TIVER A SAMSUNG ME DIGA .... É BOA OU RUIM??

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho a lava e seca de 8,5 kg da samsung com função air wash e é maravilhosa... Lava e seca muito bem as roupas, é silenciosa e ainda lava a seco com vapor... Recomendo !!!

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal!
    Tive durante anos a máquina de lavar frontal da bosch e secadora Brastemp.Elas eram bárbaras.Comprei agora a lava e seca da LG,pois a minha lava roupas pifou de vez.Posso garantir que a máquina de lavar frontal é a melhor opção.Ela lava bem melhor que as convencionais pois consome menos água e sabão.Um detalhe muito importante:Para que ela lave bem mesmo é necessário colocar pouquissimo sabão,caso contrário as bolhas de sabão impedirão o funcionamento correto.As pessoas as vezes colocam sabão de mais por isso não lava.Quanto a parte da secadora esclareço:Por não ter saida de vapor como a da brastemp,assim que terminar a secagem as roupas deverão ser retiradas imediatamente,pois o vapor acumulado molhará novamente as roupas já seca.Isso não ocorre com a da Brastemp.Aliás não me desfiz dela por ainda me ser útil.Resumindo:A lava e seca da LG é maravilhosa desde que a pessoa saiba usar corretamente.

    ResponderExcluir
  33. Meninas, comprei recentemente uma Lava e Seca 8,5kg SAMSUNG. A máquina é sensacional, anos-luz das máquinas convencionais, principalmente para apartamentos que tem mais dificuldade de secar roupas e pelo seu tamanho compacto.
    Resumindo: Pouco barulho, higieniza almofadas, tira cheiro de roupas de frio guardadas, com a função Air Wash. Uma dica: Borrife sobre as roupas água com amaciante para ficarem com cheirinho de limpas.

    ResponderExcluir
  34. gente oqu eu faço????/compro ou nao essa lava/seca???mas eu to pensando na electrolux.

    ResponderExcluir
  35. REALMENTE A LAVA/SECA LG É SILENCIOSA. È TÃO SILENCIOSA QUE JÁ FAZ 40 DIAS QUE ESTÁ IN MEMORIAN.
    TRABALHOU APENAS 25 DIAS E APAGOU, NEM A ASSISTENCIA TÉCNICA C/ SUA TRES VISITAS SOLUCIONOU O GRANDE PROBLEMA. ESTOU AGUARDANDO RETORNO DA LG, NÃO QUERO A TROCA DA MÁQUINA, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!!!!.

    ResponderExcluir
  36. O TÉCNICO ME DISSE QUE O DEFEITO É DE FABRICA. ME DESFIZ DE UMA BRASTEMP DE 15 ANOS E FIQUEI LITERALMENTE NA MÃO. ENTÃO NÃO QUERO A TROCA, QUERO O DINHEIRO DEVOLTA P/ PODER ESTUDAR MELHOR EM QUAL MAQUINA INVESTIR PARA DURAR MAIS UNS 15 ANOS, POR ESSE VALOR$$$$$$.
    ENTÃO EU NÃO RECOMENDO A LG .

    ResponderExcluir
  37. Nesta semana tive duas grandes felicidades ,qdo comprei uma lava seca da eletrolux,e qdo a tempo consegui devolução ,a loja foi atenciozissima .Entendeu minha tristeza pois ela demora um absurdo p secar.Confira antes de comprar,è muito chato ,chorei muito porque achei que seria uma ajuda .Mas foi dor de cabeça .Beijos

    ResponderExcluir
  38. Quem tiver intenção de adquirir uma máquina da LG q lava e seca de 10 Kgs,que façam c/certeza uma extensão da garantia de pelo menos 1 ano.A minha "apagou" s/ mais nem menos com 5 meses passados do término da garantia.O técnico da autorizada me adiantou q não ficará por menos de 950 reais o conserto,isto é,a troca das peças eletrônicas q. se queimaram misteriosamente.Fiquei indignada c/ o valor absurdo de plaquinhas eletrônicas e aceito sugestões.Afinal meu marido me bronqueou qdo comprei e agora estou prestes a ouvir de novo por mais essa!!!Ps...essa máquina é real// temperamental c/ essa questão do amaciante.Demorei uns 2 meses p/ acertar um produto,marca compatível.Estou pensando seriamente em desistir do conserto(mesmo ela estando novinha)e comprar uma dessas mais tradicionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o amaciante que você usa ou usava na LG? ainda não consegui acertar esta questão do amaciante.

      Excluir
  39. Morro num apto pequeno e necessito da máquina lava e seca, mas estou em duvida sobre algumas marcas LG E SAMSUNG.... mas a melhor dizem é a brastemp..... alguém tem BRASTEMP E COMO É O SEU FUNCIONAMENTO????? GRTA SIMONE

    ResponderExcluir
  40. Olá. Eu comprei a da Eletrolux, EcoTurbo 10,5 kg e não acho uma maravilha. 1) Ela não lava direito pois não enche o suficiente para que as roupas fiquem submersas (acho que deve ser por ter abertura frontal). 2) Demora muito para secar gastando bastante energia e se secar d+ a roupa fica dura e toda amassada. 3) O pior de tudo eh que estou notando que minhas roupas estão criando "bolinhas" o que não acontecia quando as lavava em uma máquina convencional. Estou arrependida da compra que fiz.

    ResponderExcluir
  41. Estou decepcionada com a minha LG Lava&Seca! É um LIXO!!!!!! Tenho ela a um pouco mais de um ano e, quando tinha passado uma semana do término da garantia, ela começou a fazer uma barulheira semelhante à da turbina de um avião na centrifugação. Chamei a assistência e me disseram que o rolamento havia estourado. Valor do conserto? R$ 640,00 Caríssimo! Muito mais caro do que o rolamento de um carro. Tentei de todas as formas conseguir algum conserto fora da assistência, porém os técnicos não conseguem as peças. Portanto, se vc tem uma LG, estará preso ao custo exorbitante da assistência técnica pelo resto da vida útil da máquina! Por favor, NÃO compre a máquina para não se incomodar ...

    ResponderExcluir
  42. Sabem estou para comprar a Lava e Seca da Sansung de 8,5 e quanto mais leio os comentarios pior fica!Duvidas...........os fabricantes deveriam postar mais explicações ou
    tipo um responde dúvidas!
    Vamos lá LG e SANSUNG por favor nos ajudem!
    Rosa Maria.

    ResponderExcluir
  43. ola meu nome e eric trabalho com produçao e desenvolvimento deste produto para lg posso afirmar que ela passou por algumas correçoes e melhorias este produto nao custa tres mil reais so por ser bonito na verdade suas peças sao todas importadas esta maquina e produzida no brasil e distribuida para o mundo todo so fica a desejar o custo das peças para a manutençao mas posso afirmar que este produto e de exlente qualidade o mais vendido do mundo pela lg quase tanto que televisores a lg e lider de venda deste produto para o mundo todo e suas correçoes ja foram efetuadas por desenvolvedores do mundo todo como eu ouvir opinioes e encontrar soluçao e o meu trabalho e o dever da empresa para manter seus clientes satisfeitos obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, é de tão boa qualidade, que não vi ninguém que tenha a máquina por mais de 2 anos dizer que é boa.
      Ela é maravilhosa no início, qd passa a garantia, todas tem tido o mesmo problema com os rolamentos e retentor, cujo custo de troca gira em torno de 700,00. No meu caso, pra piorar, não tem assitência técnica na cidade... Que arrependimento

      Excluir
    2. Tenho um colega que tem uma há 3 anos e me recomendou fortemente. Inclusive, recomendou a irmã, que comprou ano passado e está adorando.

      Excluir
    3. Parece que esse problema com o rolamento acontece com todas da LG após dois anos de uso, aminha parece um avião ninguem consegue conversar perto dela. O conserto é R$700,oo um absurdo!Acho que a LG deveria fazer um recall em todas essa maquinas porque pelo que vejo aqui isso acontece com a gde maioria, me sinto decepcionada com essa maquina.

      Excluir
    4. Estou com o mesmo problema. Minha máquina tem uns 2 anos e meio e está apresentando problemas com o rolamento e o retentor. Aqui em Brasília cobraram R$ 580,00. Mas já é o segundo problema que tenho com essa máquina. o primeiro foi logo que acabou a garantia e tive que trocar uma peça que havia queimado. Dessa vez, não estou disposta a investir mais na máquina. Quero comprar outra. Não vi ninguém falar mau da samsung...

      Excluir
  44. Comprei uma LG lava e seca de 10kg. A decepção foi muito grande: ela é linda, compacta, mais silenciosa que as outras, porém tivemos graves problemas. Acumula sujeira na borrada devido a umidade e acaba sujando todas as roupas, além de secar e deixar cheiro de mofo nas roupas se você não estender imediatamente após a lavagem. Entramos em contato com a empresa LG e eles sugerem a devolução do dinheiro porque não há peças no Brasil para trocar a borracha... lamentável!!!!

    ResponderExcluir
  45. Comprei uma lava e seca da samsung nem isntalei ainda mais ja estou arrependida com tantos comentarios ruins comprei pensando de ter uam amiga e não uma inimiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao desista de sua maquina, o problema de muita gente é saber manusear, nao le o manual

      Excluir
  46. Qual é a opção? Tinha uma Brastemp muito antiga que funcionava muito bem. Agora quase não existe mais e comprei uma samsung,que cabia em nosso espaço, recem instalada. Preciso mais da função de secadora mas está sendo um problema. Estamos há horas tentando secar a roupa, manchou a roupa branca que já botei em água sanitária. Ainda nem sei se conseguiremos secar a roupa apesar da leitura cuidadosa do manual. O que aconteceu com a Brastemp que funcionava bem?

    ResponderExcluir
  47. Eu amo e odeio essa máquina...é linda, acho que deixa as roupas bem limpinhas, e é silenciosa ÀS VEZES"...tem dias que ela faz o maior barulho na hora da centrifugação.
    O que mais me decepcionou foi a opção de secagem...eu acho que a roupa fica super úmida, mesmo retirando da máquina logo após terminar o ciclo...Além disso, o compartimento de amaciante é muito pequeno e nem sempre a máquina "usa" todo o amaciante que coloco (no nível certinho)...quando acaba a lavagem, sobrou metade do amaciante no compartimento e as roupas não ficam nem cheirosas e nem macias :(
    Por favor, ALGUÉM TEM UMA DICA SOBRE OS PROBLEMINHAS QUE RELATEI??
    Obrigada
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela não seca, demora muito, encolhe algum tipo de roupa, devolvi a minha depois de 2 meses de uso, na tentativa de me adaptar,foi atravez do procom, mas não é aquilo que dizem sobre o produto, meu nome angelina, e acho propaganda enganosa.

      Excluir
  48. Comprei essa mesma máquina de lavar LG e só funcionou bem uns 9 meses, de lá para cá só problema. neste momento está pifada e o conserto beira R$ 1.100,00 - Não recomendo para ninguém - quero distância dessa máquina - não gastarei nem 1 centavo no conserto porque tenho certeza que ela apresentará outro.
    Márcia Castro - Niterói - RJ

    ResponderExcluir
  49. NÃO COMPREM A LAVA E SECA DA SAMSUNG!!!!!!!
    Comprei a máquina em janeiro deste ano (2011). 10 dias após a instalação, pifou. de lá pra cá, já se foram mais 5 'pifadas', todas com o mesmo problema (HE2 = termostato PIFADO!). Ou seja, ela fica SEM a função de secagem.

    Minha vida tem sido um veradeiro INFERNO (só contas e mais contas da lavanderia... - ainda mais agora, no inverno. Não tenho varal no meu apartamento e dependo totalmente de mandar as roupas para lavar fora).

    O atendimento da SAMSUNG é PÉSSIMO, HORROROSO, PAVOROSO (só UMA assistência técnica em toda Grande São Paulo, te fazem de idiota, prometem que vão fazer visita e não comparecem, dizem que vão te ressarcir, mas só te enrolam. enfim, um INFERNO!).

    NÃO COMPREM SAMSUNGG LAVA E SECA. REPITO: NÃO COMPREM O PRODUTO DA SAMSUNG.

    UMA BOMBA!

    ResponderExcluir
  50. Tenho esta maquina e confirmo que é "bonitinha e ordinária", pois estraga a roupa se colocar em funcionamento normal, retira botões, encolhe e até rasga roupa mais fina! O jeito é colocar em ciclo de roupa fina qualquer peça. Secar? Esqueça, pois fica horas e deixa a roupa molhada. O tecnico acabou de sair e confirmou que tem qua após ficar horas na secadora tem que pendurar para acabar de secar, pois ela seca a vapor, ou seca seca molhando!!!!. Enfim se eu tivesse mais informação nunca teria comprado. E o pior, o tecnico é um grosso da Zona Sul Service Eletrodom ltda, de nome JOSE.

    ResponderExcluir
  51. Adquiri uma máquina LG destas para minha mãe, ela adora a máquina, funcionalmente seu desempenho é ótimo, quanto a ressecamento da roupa vc tem várias opções inclusive deixar no modo passar a ferro. Porém é com grande pesar que digo que esta máquina é uma bomba, comprei-há faz um ano e quatro meses e nestes quatro meses depois do término da garantia ela quebrou duas vezes, e estas duas vezes paguei para conserto na primeira vez R$ 338,00 e hoje estou pagando mais R$ 333,00. Imaginem quando comprei esta máquina custava R$ 3.699,00 paguei em 10 vezes na Loja MIAME STORE aqui em Campinas com menos de quatro meses que terminei de pagar gastei o primeiro valor e agora com seis meses estou gastando o segundo valor que totaliza R$ 671,00, em um ano e quatro meses esta máquina está me custando R$ 4.370,00. Então amigos não façam a besteira que fiz, eu não tenho mais jeito, mas vocês não compraram ainda podem optar por algo com um controle de qualidade sério e que não tenha como objetivo tirar dinheiro de consumidores de boa fé. Tudo o que disse aqui tenho documentação comprobatória.

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma lava e seca LG que com 1 ano e meio de uso a parte da centrifugação pifou, barulho terrível, chamei a assistência autorizada(existe só 3 em SP),uma não apareceu e a outra pediu R$ 530,00 pelo conserto com a atendente me dizendo que é assim mesmo porque essa máquina dura de 1 a 2 anos. Um absurdo...

    ResponderExcluir
  53. Comprei a Brastemp (lava e seca) com seis dias de uso apareceu o erro EC6 (a máquina não funciona com este erro). Ao informar o código de erro na Fast Shop, na hora a loja providenciou a troca. A nova máquina, com dois dias de uso, também apresentou este erro. Agora quero ver se consigo trocar esta máquina por uma Samsung. Será que ela é melhor que a LG?

    ResponderExcluir
  54. Não compre!!!!
    A máquina é linda, dá dez anos no motor.
    No motor!!!
    A nossa logo no 1ºmês deu um erro com um código no visor. Chamamos o técnico da LG e o mesmo não sabia o q fazer. Mandou usar assim mesmo.
    O defeito desapareceu milagrosamente. Deixamos a reclamação na LG e pegamos o nº do protocolo.
    A máquina era super silenciosa e agora 2 anos depois parece um avião turbo hélice.
    Estou revoltado pois paguei mais de 2.ooo reais por essa bonitinha mais ordinária.
    Moramos na Europa, minha esposa é europeia e lá existem 1001 opções de máquinas horizontais. São muito melhores q as verticais pois não estragam as roupas e gastam menos energia, fazem menos barulho. Só vantagens...
    Não usamos a secadora pois gasta muita energia. Hj me arrependo muito de comprar essa máquina, feliz quem tem uma daquelas antigas continentais horizontais.
    Conselho, compre uma horizontal sem secadora, não sei se existe.

    ResponderExcluir
  55. É uma coisa de louco. Minha LG tambem quebrou o rolamento. Estou a duas semanas à espera de que a fábrica envie o rolamento para assistencia técnica e a troca seja feita na máquina. O SAC da LG informou que está fazendo o possível para que essa solicitação seja rápida. Imaginem, se o SAC da LG não consegue solucionar a questão estamos ...didos.

    ResponderExcluir
  56. PESSOAL QUEM FABRICA A SAMSUNG É A LG

    ResponderExcluir
  57. Tenho uma destas e é uma porcaria. nunca escutei tantgo barulho quando centrifuga. o tambor parece estar solto.

    ResponderExcluir
  58. Cuidado com os preços do Carrefour. Em Brasília, nas Casas Bahia e Ricardo Eletro ela custa R$ 2.100,00 com negociação. No Carrefour R$ 3.187,00. Mais de mil reais de diferença. Um roubo.

    ResponderExcluir
  59. Li todos os comentários da LG lava e seca q. tenho uma nova, c/ 6 mese de uso, e, estou gostando, porem não encontrei nada q. respondesse a minha dúvida. Moro em POA, onde o inverno c/ umidade é muito intenso, então minha expectativa p/ esta época era a de poder secar roupas s/ precisar sempre lavar. Procurei no site da LG e não encontrei uma função de somente secagem, no manual tb. não aparece. Comprei pensando q. fosse 2 em 1 como anunaciado (ou seja lavar e secar individualmente). Alguém pode me auxiliar??!! O modelo é WD-1403RDA; quero saber se há a função somente secagem?! Agradeço. Anônima de POA.

    ResponderExcluir
  60. Pessoal, acabei de desistir da compra.A maioria fala mal da maquina. E somente lavar, e boa? wd1409 ?

    ResponderExcluir
  61. O problema é quando der defeito. Tenho uma há um ano, já depois da garantia, parece um aviao decolando. Na cidade de Maceio, nao tem assistencia da LG. Uns dizem que ela é muito complicada. Outro falou que me cobraria 800 reais só pra fazer uma revisao. Perdi meu dinheiro... o jeito é comprar outra só pra lavar.

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Em janeiro de 2010 comprei uma Brastemp lava e seca, não só pela falta de espaço no apartamento quanto pela função de higienização.Com 4 meses de uso a maquina começou a concorrer com as turbinas dos aviões que passam sobre o prédio. Como tive problemas de saude só pude solicitar o conserto agora em junho de 2011. Depois de aguardar 10 dias até chegar a tal da peça a autorizada levou a maquina e por 16 dias fiquei sem maquina para o serviço,perguntei porque demoraria tanto e disseram-me que era para testa-la. Para minha felicidade, quando trouxeram-na de volta a maquina" que ficou testando 16 dias" vazava agua por todos os cantos : porta, dispenser, e por baixo, sobre a placa. Solicitei novamente a autorizada, vieram desmontaram a maquina e disseram que estava então tudo bem. Quando fui utilizar, vazamento total. Conclusão: Não sabem nem montar a maquina.Chamei o tecnico novamente que me alertou sobre o risco de eu levar um tremendo choque na eventualidade de um curto, já que a agua esta vazando sobre a placa. Diagnóstico: recolhimento sem prazo de conserto. Foi pra assistencia por causa de barulho e voltou naufragando. Hoje o tecnico veio busca-la. Estou indo ao Procon, não quero mais estas maquinas, nem brastemp, nem sansung, nem lg. Quero meu dinheiro de volta para comprar uma convencional, que funcionava mto bem.

    ResponderExcluir
  63. Comprei uma Lg que lava e seca há um ano e pouco.
    Ela deu um defeito no rolamento, um barulho horrível, motivo pelo qual pedi uma visita da assistência.
    Achei graça quando o tecnico me disse que o valor da troca do rolamento seria em torno de 800,00 (1/3 do valor da maquina). Ele esclareceu que a LG só manda o kit completo, ou seja, os tecnicos têm que trocar varias peças mesmo sem defeito.
    UM ABSURDO. ACHO QUE VOU PROCESSAR A LG POIS ELES NAO PODEM OBRIGAR O CONSUMIDOR A COMPRAR PEÇAS DAS QUAIS ELE NAO PRECISA.
    NAO COMPREM LG - É FRIA

    ResponderExcluir
  64. Comprei a lava e seca da LG faz 1 ano e até hoje não tive problemas com a máquina. Lava maravilhosamente bem, tem uma centrifugação poderosa (a roupa sai quase seca) e a secadora é muito boa. Já utilizei apenas a função secar (é super simples de usar), pois moro na praia, onde o clima é muito úmido no inverno. Antes de comprar li vários comentários (a favor e contra) e acabei levando em consideração o que um vendedor me disse (que a LG é muito vendida nos EUA - lava e seca).
    Já tive problemas sérios com tv da LG, mas quanto a maquina combo da LG, só tenho elogios.
    O manual realmente é muito sucinto, com pouquíssimas explicações, mas nada muito comprometedor.
    O melhor sabão para usar nessa máquina é o líquido e em pouca quantidade, pois em excesso enche o tambor de espuma e isso pode causar problemas mais tarde.
    Cm relação a amaciante quanto menos usar melhor, pois o amaciante acaba ficando encrustado internamente.
    No mais, só tenho elogios.

    ResponderExcluir
  65. Uma dica importantíssima para quem vai comprar uma combo: sempre olhar as etiquetas das roupas (onde tem aqueles símbolos). Ali esta a melhor orientação para uso da máquina lava e seca. Procure na internet o que cada símbolo quer dizer e garanto que as roupas não vão mais encolher.

    ResponderExcluir
  66. MARCO AURELIO MONTESANO16 de agosto de 2011 às 22:07

    Carissimos leitores,sou um fã incondicional das lavadoras front load.Trabalho com manutençao e vendas de maquinas usadas a 15 anos e tb como usuario nunca encontrei um sistema que funcionasse tão bem quanto o de tombamento.Esse sistema realmente limpa a roupa sem danifica-la.Agora tenho ressalvas quanto às maqs conjugadas.O ideal é que se possa adquirir as maquinas separadas pois o sistema de secagem das combo não são tão eficientes quanto de uma secadora separada.Outro detalhe é que como elas não tem filtro de secagem deixam fiapos na porta e na borracha que devem ser limpas antes de uma proxima lavagem pois caso contrario se misturarão na agua e sujarão as roupas.A quantidade de sabão é crucial pois deve ser colocado o minimo possivel para evitar formaçao de espuma.Eu recomendo no maximo 2 colheres de sopas cheias.Algumas marcas de sabão são proibidas nas frontais.Quanto às marcas eu ja esperimntei todas e pelos preços acho q a eco turbo lse 11 da electrolux compensa mais pela sua alta capacidade de lavagem,unico incoveniente é que demanda espaço fisico pois é bem maior que as outras concorrentes.Sempre que possivel escolham a opção de rotaçao a 800 rpm para preservar os rolamentos por MAIS TEMPO.E procurem usar sempre cheias pois esse tipo de maquima funciona melhor na plena capacidade do tambor.Importantissimo a leitura do manual e pesquisas adicionais pois elas trabalham com pletamente diferente das top loads.Por fim quem acha que essas maquinas não são eficientes melhor então lavar todas as peças na mão pois os outros tipos de lavadoras são verdadeiros trituradores de tecidos.Ultima dica para preservar seus tecidos.Ziperes,botoes,colchetes,ganchos devem ser fechaDOS POIS ELES MESMOS SE ENCARREGAM DE RASGAR OS TECIDOS.ABRAÇOS A TODSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu me chamo Andreia e estou pensando em comprar uma lava/seca 9kg da Electrolux, voce me aconselha? Ou será que devo comprar lavadora e secadora separadas? Vou morar num apto e uma combo seria melhor, porém só vejo reclamações, será que as máquinas ñ prestam ou as pessoas ñ sabem usar? Me ajude por favor.

      Excluir
  67. caramba nào sei mais oque comprar estava pensando na lg ou sansung ou eletrolux mas fiquei assustado com os comentários queria mesmo era uma continental nova pois o meu já tem 16 anos e nunca foi a uma assistencia uso 4x por semana cadê a continental evolucion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compre a LG, depois de certo tempo apareçerá um barulho terrível na centrifugação. Tenho uma e já consertei e voltou a apresentar o mesmo problema.

      Excluir
  68. olha tenho uma a mais de 1 ano e meio e e´tudo de bom minhas roupas estão sempre cheirosa e brancas pois uso agua quente direto e a praticidade e tudo so que a minha so lava e tenho amigas que tem duas em uma e nunca tiveram problemas acho que para tudo tem tecnicas ate para lavar roupa e nunca misturar as cores e não sobrecarregar a maguina eu estou satisfeitissima e assim que as economias melhorar quero que lava e seca bjos e comprem valem o preço e a comodidade e praticidade

    ResponderExcluir
  69. Marcia Raquel disse... como vc disse que já uso o modo SÓ SECAGEM.... Ajude a gente por favor, pq não existe a informação no manual e já procurei em tdo que é site na internet e não achei. Por fvaor, nos ajude. Grata, Lilian Pinto lilian.de.sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar no botão de ligar e em seguida clicar no botão de secagem, colocando no modo secagem que vc quer. depois clique em iniciar, ela vai direto para a secagem. Ou seja, não selecione que tipo de roupa (algodão, cobertor, toalhas) não mexa nesse botão.

      Excluir
  70. Gente estou assustada com os comentários sobre a máquina, estava pensando em uma Samsumg..
    Melhor pesquisar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  71. Olá ,

    Comprei uma lava e seca lg, e ainda não instalei...Moro em MACEIO, e não estou conseguindo encontrar nenhuma assintencia tecnica para instalar.Vocês poderiam me indicar uma assist.tecnica daqui de Maceio que possa me ajudar....Muito grata, Simone

    ResponderExcluir
  72. Marcia Raquel , vc que conseguiu usar só o ciclo secagem da maq lavar e secar LG, como fez isto , pois tentei e a maq iniciou do lavar.Obrigada jo

    ResponderExcluir
  73. sou a VERA...
    Bom eu comprei uma maquina de lavar e secar sansung a uma semana e meu marido mesmo quem instalou ,to amando ta sendo uma maravilha as roupas saem sequinhas e moro em ap e todos mundo sabe que a lavanderia é muito pequena. hoje to lavando um edredon nela .

    ResponderExcluir
  74. Pessoal, vamos lá! Tenho a lava e seca da Lg, realmente temos que limpar a borracha para não sujar as roupas na próxima lavagem..outra dica é tirar a roupa assim que secou para não parecer uma uva passa (quase impossível de passar) a porta fica travada mas vejam no manual que tem uma dica para destravá-la....o meu rolamento durou 2 anos e agora ha uns 4 meses está parecendo a turbina como todos citaram..moro em prédio e não tenho coragem de levar roupa depois das 20 hrs por respeito aos meus vizinhos...o barulho é ensurdecedor, não tenho coragem de pagar os R$800,00 do conserto, prefiro esperar quebrar de vez e comprar uma nova de outra marca. Minha mãe tem da bosh e até o momento está perfeita...boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  75. Comprei uma máquna da sansung lava e seca de 10,4kg faz dois meses,lava muito bem as roupas, não encolhe e gasta pouca energia e água, mas se usar somente a opção de água fria, caso não tenha água quente disponível na sua casa,pois se usar a água quente sem ter disponível na propria casa, a máquina vai esquentar a água através da eletricidade, ai o consumo de energia ficara caro, mas por isso tem a opção de água fria!
    A máquina de lavar da marca sansung recomendo é boa,silenciosa e toca uma musiquinha quando termina de lavar as roupas é uma graça! já a da LG não sei dizer se é boa ou não, pois não ainda não tive máquina de lavar dessa marca.

    ResponderExcluir
  76. Comprei uma Brastemp que durou apenas 4 meses.Dois meses depois de ir p assistência me ligaram dizendo q as peças tinham chegado. Depois de um Mês , é direito do consumidor devolver o produto e pedir o dinheiro de volta, ainda não me depositaram, mas estão dentro do prazo.Uma coisa eu sei, não quero outra Brastemp nem de graça. Mas , são tantas reclamações das outras marcas também, que fica difícil. Acho q vou arriscar uma Eletrolux.

    ResponderExcluir
  77. é....a BRASTEMP JÁ ERA MAS, COMO FICAMOS? ACHO QUE VAI DA SORTE DE CADA UM... POIS ALGUNS ELOGIAM E OUTROS CRITICAM... E AGORA?

    ResponderExcluir
  78. Gente, nem em SONHO compre LG, com certeza vira pesadelo loguinho!!!! Eu comprei uma , com menos de 6 meses, simplesmente NÃO LIGAVA, ligava todos os dias pra assistencia , entre uma desculpa e outra me mandaram ligar direto pra fábrica...resumindo com 87 dias TROCARAM a máquina por outra nova, pois NÃO TINHA PEÇAS. A nova durou apenas 46 DIAS, acabou de sair o técnico me dizendo que NÃO TEM JEITO MESMO A LG É UMA M.... (palavras do técnico).
    Como fica quando acabar a garantia???? o conserto de hoje ficaria em R$480,00 (isso com menos de 1 mes).
    Estou pensando em trocar...mas sem saber qual marca é a MENOS ruim...

    ResponderExcluir
  79. Marcia dos Santos Leite12 de outubro de 2011 às 11:49

    A LG é tão ruim, me deu tanto problema, tanta chateação que consegui que devolvessem meu dinheiro! Isso mesmo, infernizei a LG!! Infernizei a Fast Shop que, afinal, tem que ter resposabilidade sobre o que vende. Minha vida virou um caos, gastei fortunas na lavanderia, minha máquina LG nunca funcionou direito. Mas não desisti dos meus direitos e no dia 30/08/11, quase um ano depois de adquirir a máquina, a LG depositou o dinheiro de volta na minha conta corrente. O problema agora é: fiz toda a marcenaria da área de serviço de forma a ter uma única máquina para lavar e secar. E estou pesquisando mas já cheguei a conclusão de que não existe nenhuma marca deste produto que funcione direito. Para ter eficiência é preciso ter uma máquina para lavar e outra para secar. Infelismente, não vejo outra saída.

    ResponderExcluir
  80. Marcia dos Santos Leite12 de outubro de 2011 às 11:50

    Infelizmente! sorry pelo erro na escrita.

    ResponderExcluir
  81. Cleonice Ribeiro, está máquina da LG realmente é um problema, com menos de dois anos de uso ela queimou um fusil e tive que trocar toda a peça, pois o técnico informou que seria impossível trocar o fusil, pois este vem colado com um gel em toda a peça o que seria muito difícil de trocar, paguei 380,00 (perdi todo o desconto que tive na compra) o técnico informou que quem quiser comprar tem que pedir a garantia estendida de pelo menos 3 anos (um absurdo para um bem que deveria ser durável), pois bem como já estou com a máquina, sempre peço a ajuda Divina para que não ocorra mais nada, fico indignada pois a LG não deveria comercializar um produto com tão baixa qualidade, as autoridades deveriam proibir a venda.

    ResponderExcluir
  82. Cleonice Ribeiro, resposta para a JO de 4 de setembro de 2011 20:31 , coloca a roupa que você quer secar, depois fecha, e liga a máquina LG deixa todas as luzes acesas (função tipo de roupa), depois desliza o botão de secagem para o tipo que quiser, irá aparecer o tempo com a centrifugação, neste caso você aperta o botão para sem centrifugação, depois aperta o botão com a seta azul e irá somente secar (eu aprendi mexendo sozinha) espero ter ajudado se tiver mais dúvidas escreva novamente.

    ResponderExcluir
  83. Definitivamente, não recomendo a lava e seca LG. Comprei uma em outubro do ano passado. As roupas saíram cortadas (com três furos), estragadas. O tambor foi trocado e, então, começou a puxar fio de tudo, mesmo em rotação 800. Sei usar as funções da máquina e não foi por falta de instruções que isso aconteceu. Pedi outra máquina no PROCON (pois a LG não solucionou meu problema) e eles não substituíram. Estou desde fevereiro sem máquina. Agora, no juizado cível, esta difíl receber meu dinheiro (da m´´aquina e danos) de volta, tenho audiência amanhã. Ah, outra informação, o filtro que ela tem é para objetos grandes, não tem a função eliminação de fiapos, o que deixa as roupas com aparência de velhas. Defendo a volta da Continental Evolution! Era ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!!!! A melhor máquina que já tive. Não devia ter trocado por essa LG!!!!!

      Excluir
    2. eu gostei, o problema é assistência, não tem peças, a minha recentemente queimou a placa, e haja paciência para arrumar e caro cada placa

      Excluir
  84. Eu tenho o desprazer de ter uma....Problema: apos 2 anos estragou os rolamentos...preço do conserto: 650,00 + taxa de retirada do equipamento.
    Não vendem peças para terceiros, não tem assiste cia técnica aonde moro, Brasilia/GAMA, demora demais para a assistencia técnica ir atender...
    Brastemp (minha ultima durou 12 anos) essa 2....NAÕ POSSO RECOMENDAR ESSA MAQUINA LG

    ResponderExcluir
  85. Comprei uma Lava e Seca prata da Brastemp e, depois de 1 ano de pouco uso, quebrou. Sou so eu e meu marido e ficamos mais de 2 meses viajando entao a maquina esta NOVA e veio o orcamento de quase 1.000 reais para o conserto de uma maquina NOVA!!! Entrei em contato com a Brastemp mas ela mandou um "o problema é seu" entao nunca mais compro Brastemp por ser Brastemp. Vale pesquisar qual marca é boa naquele tipo de produto especifico. Hoje em dia a tecnologia esta mais acessivel e o que diferencia as empresas e o pos venda... e o da Brastemp é INACEITAVEL.

    ResponderExcluir
  86. Comprei em maio e ainda não usei pois estou terminando reforma no novo apê. Agora fiquei com muito medo!

    ResponderExcluir
  87. Eu tenho uma LG de 11kg lava e seca comprei em Julho. E até hoje não me arrependo, única coisa de quem compra nas primeira lavagem quando secar, vai dar um cheiro de borracha. Nas roupas eu amenizei co um truque, sempre que vou lavar a roupa para secar passo vinagre com amaciaste na borracha, e na hora que ta secando eu adiciono um pouco de amaciante.
    Já o que falam mal da maquina são invejoso, ela é bem útil.

    Ranieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranieri
      Me desculpe, mas vc não sabe o que diz.. Pq seria invejoso alguém que comprou (como eu) essa porcaria de máquina, pagou caro e com menos de dois anos de uso, quase que todas apresentam o mesmo problema no rolamento. Definitivamente vc deveria ver o significado dessa palavra, pq o que todos estão fazendo é contar suas experiências para que mais pessoas não caiam nessa furada.
      Andréia

      Excluir
  88. Pois é a minha funcionou por quase dois anos,, só que eu boto pra lavar e qaundo volto a tarde ela já parou, em um domingo fiquei em casa e a maquina fazia barulho de liquidificador triturando foi aí que chamei a assitencia tecnica, o tecnico ficou pasmo os parafusos do duto perdeu todos os parafusos soltando tudo e sabe o que a LG fez: Nada disse que por estar fora da garantia eu vou ter que pagar, realmente se vcs vão aplicar quase 3000,00 por uma maquina desta e menos de dois anos ela vai soltar os parafuso é melhor comprar uma de 900,00 a cada ano pois eles não caracterizam como defeito´´e normal soltar parafusos quando ela centrifuga?

    ResponderExcluir
  89. Pois no meu caso disseram que e' o rolamento e a bacia. Pois alem do barulho ela esta vazando agua. Certamente essas maquinas da LG nao prestam. Sao frageis e precisam de varios macetes para voce nao estragar as roupas ou conseguir faze-la funcionar. Nao sei ainda o que fazer. Se a LG fizer o conserto por 300 reais ainda arrisco. Mas por 800 reais vou comprar outra e LG nunca mais...

    ResponderExcluir
  90. Também estou na dúvida se compro a da LG ou Samsung... o que acham da samsung, especificamente? obrigada

    ResponderExcluir
  91. Ela nao presta mesmo nao. É Linda, foi o nosso orgulho antes de coloca-para lavar. Que decepção. Nao LAVA! A secagem é só com menos da metade de carga máxima. O recipiente do amaciante não libera o amaciante, a roupa sai como entrou só que molhada. Vou vender a minha, se alguém quiser!! Obs: leio o manual
    Essa maquina é um lixo.

    ResponderExcluir
  92. Ai, que ótimo que eu li tudo isso!
    Estava paquerando a samsung 8,5...
    Mas, depois dessas informações..., eu é que não vou ser doida!
    Prefiro ficar com a minha velhinha brastemp - de tipo 10 anos - que, ultimamente, tem gritado bem alto, faz um barulhão! Tadinha, mas dá conta do recado...
    Máquina velha é que faz lavagem boa...
    Ira da Era

    ResponderExcluir
  93. A LAVA E SECA DA LG É ÓTIMA,O QUE ACONTECE É QUE AS PESSOAS NÃO SABEM LER O MANUAL OU TEM PREGUIÇA DE LIGAR NO SAC QUE POR SINAL O ATENDIMENTO É ÓTIMO !!!

    ResponderExcluir
  94. ADQUIRI UMA LAVA E SECA DA LG E ASSIM QUE SURGIRAM AS DÚVIDAS PRECISEI LIGAR NO SAC E A ATENDENTE ME EXPLICOU COM A MAIOR EDUCAÇÃO TODAS AS FUNÇÕES...ALÉM DA MÁQUINA SER ÓTIMA O ATENDIMENTO TAMBÉM É O MÁXIMO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a um ano vc coloca novamente a sua opinião sobre a máquina. Espero que vc tenha comprado com garantia estendida de pelo menos 3 anos.

      Excluir
  95. por favor so nao compre da brastemp lava e seca,comprei e me dei mal,estragou,me arrependo demais de ter comprado....e uma maquina de lavar horrivel ,estraga facil.estou indignada com a brastemp.tao cara para se estragar em 1ano.se arrependimento matasse.

    ResponderExcluir
  96. Meu maridão apertou os parafusos da minha LG (observação NÃO ESTA MAIS NA GARANTIA), não está mais fazendo tanto barulho na hora da centrifugação, eba.

    ResponderExcluir
  97. Chega me deu dor de cabeça em ler os posts,acabou de chegar minha LG 11 kg, vou me ajoelhar aos pés dela e fazer uma oração, Deus me livre de problemas , com uma máquina deste preço...

    ResponderExcluir
  98. Chega me deu dor de cabeça em ler os posts,acabou de chegar minha LG 11 kg, vou me ajoelhar aos pés dela e fazer uma oração, Deus me livre de problemas , com uma máquina deste preço...

    ResponderExcluir
  99. estava quase comprando uma LG, mas com praticamente TODOS os comentários negativos... acho que vai ser burrice. vou cogitar comprar uma secadora separada mesmo...

    ResponderExcluir
  100. Acho que só pode elogiar esta máquina (LG lava e seca) quem tem por mais de 2 ou 3 anos e ainda não tenha dado problema (o que é difícil)!!! Comprei a minha em 09/2009, e até agora não havia dado problema... A minha está com problema na secagem (teria que trocar uma placa) e começou a fazer mais barulho (teria que trocar a bomba)... Orçamento: R$ 850,00!!!! Mas o técnico me avisou que a vida útil dela é de no máximo 4 ANOS!!!! Resolvi suspender o concerto e comprar uma outra (sansung eu acho, com garantia estendida por pelo menos 3 anos)... Ou seja, provavelmente terei que trocar de máquina de 3 em 3 anos, até morar numa casa (com pátio para secar as minhas roupas)... Não imaginava que sua vida útil fosse tão curta!!! Uma pena, já que por 2 anos, só prestei elogios à ela, e à LG.

    ResponderExcluir
  101. Alguém tem experiência com a Lava e Seca da GE ou BOSCH?

    ResponderExcluir
  102. o problema da maquina é somente o pezinho ,pois a máquina trepida muito ,pé pequeno para uma maquina muito potente na secagem (centrifuga).E não encontra pezinho para substituir para esse tipo de máquina,queria que a LG muda-se o tipo de pezinho para um diametro maior ,para suportar o peso e que tivesse amortecedores para aguentar mais na hora de centrifugar.

    ResponderExcluir
  103. Tenho uma SAMSUNG, maravilhosa...
    Tem que ler e reler o manual antes de instalar/usar...
    O pessoal pensa que é "plug-and-play"...rsrsrs Bjs
    Alcídia

    ResponderExcluir
  104. Comprei uma Eletrolux LS09. É ótima. O que notei é que realmente as pessoas não leem o manual e muito menos sabem programar a máquina. Aí só pode não sair como as pessoas querem. A máquina não adivinha o desejo de seus donos, nem um gênio sabe, por isso ele pergunta "Qual seu desejo meu amo?".

    ResponderExcluir
  105. PELO AMOR DE DEUS!! ESTOU LENDO OS COMENTÁRIOS E FIQUEI HORRORIZADA E COM DOR DE CABEÇA!!! CREDO!! QUE DROGA EU PLANEJEI O ESPAÇO DA MINHA LAVANDERIA PARA ESSE TIPO DE MÁQUINA...E AGORA??? VOU CORRENDO NA MARMORARIA REFAZER O PROJETO!!!!

    ResponderExcluir
  106. oi gente acabei de comprar essa LG nao usei ainda e ja quero devolver , pois tem que colocar umacocha de agua quente, ela nao aquece a agua só ligando um botao.E agora o muffato nao troca por outra coisa, se para ela lavar com agua quente eu tem que aquecer a agua entao qualquer outra maquina + barata lava com agua quente, fui enganada e eles nao troca. o procom disse que só com 7 dias trocaria paçou de 7 dias nao troca,resumindo me fudi.

    ResponderExcluir
  107. MINHA MÁQUINA LG FUNCIONOU BEM DURANTE UM ANO. NA 1ª LAVAGEM É BOM COLOCAR PANO DE CHÃO, POIS MANCHOU E ENCOLHEU VÁRIAS ROUPAS, MAS DEPOIS FICOU NORMAL E ELA AMASSA MESMO A ROUPA. AGORA, PARA MINHA SURPRESA, QUANDO UTILIZO A FUNÇÃO SECAGEM, ELA VAZA TODA ÁGUA. PROCURANDO O SITE DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE ACABEI AQUI. ESPERO TER AJUDADO.

    ResponderExcluir
  108. PESSOAL É O SEGUINTE,EU SOU TECNICO DE MAQUINA DE LAVAR ,EU CONSERTEI UMA ESTES DIAS EM RIBEIRÃO PIRES SP,ELA NAO LIGAVA, TIVE QUE TROCAR A PLACA ELETRONICA,FICOU UMA TETEIA,AO CONTRARIO DE QUE DIZEM ESTA MAQUINA É UMA BELEZA ,QUEM ESTIVER A FIM DE COMPRAR UMA ,PODEM COMPRAR SEM SUSTO,PORQUE ELA É MUITO BOA MESMO PALAVRA DE TECNICO ,E TEM MAIS SOU TECNICO A VINTE ANOS ,ESTA MAQUINA EM MATERIA DE TECNOLOGIA,ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR ,QUEM QUIZER ACESSAR MEU SITE (WWW.ASSISTENCIATECNICACARLOS.COM.BR0 TCHAU E ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Carlos Alberto,
      O senhor deve estar imaginando que todos aqui são completamente inocentes, não é mesmo?
      Quem é que vai ser besta de comprar uma máquina que todo mundo diz que não presta, e o único que elogia é o TÉCNICO?????
      O sr. vive disso, quanto mais máquinas quebrarem, mais o sr. ganha... aff!
      Pensa que o povo é besta!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sr. Carlos Alberto,
      O senhor deve estar imaginando que todos aqui são completamente inocentes, não é mesmo?
      Quem é que vai ser besta de comprar uma máquina que todo mundo diz que não presta, e o único que elogia é o TÉCNICO?????
      O sr. vive disso, quanto mais máquinas quebrarem, mais o sr. ganha... aff!
      Pensa que o povo é besta!

      Excluir
  109. É SENHOR ALBERTO??? SÓ TROCAR A PLACA??? QUE CUSTA QUANTO??? UNS R$ 500,00???? E QUANTO TEMPO DE VIDA TINHA ESTA MÁQUINA QUE O SENHOR ARRUMOU??? UM OU DOIS ANOS???
    O PROBLEMA NÃO É QUE A MÁQUINA NÃO LAVA OU NÃO SECA DIREITO... O PROBLEMA NÃO É FALTA DE LEITURA DO MANUAL.. O PROBLEMA É QUE EM POUCOS ANOS ELAS ESTRAGAM E QUE A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DELA É CARÍSSIMA!!!

    ResponderExcluir
  110. Bom dia pessoas!

    Passei um bom tempo lendo cada depoimento. Fiquei assustada com tantas reclamações. Sei que em um lote sempre pode ocorrer uma ou outra com um defeitinho. Mas tantas assim? Acho improvável.
    Quando casei ganhei uma BRASTEMP BABY MONDIAL, mas que com 2 anos já me dava problemas. Daí resolvi na época (é gente...tem anos isso, rs)comprar um de abertura frontal, a famosa ENXUTA. ÓTIMA, MIL VEZES ÓTIMA. Tudo bem que ela andava pela área de serviço, pois o chão não era nivelado, o que ajudava muito em sua dancinha. Troquei duas vezes a correia, apenas isso, num período de 10 anos. Resolvi trocá-la pelo simples motivo da família ter ficado maior e ela estava pequena. Não titubeei e comprei outra de abertura frontal, pois não tinha máquina melhor para lavar roupas sem danificar.
    E assim foi meus anos ao lado da CONTINENTAL EVOLUTION II. Pasmem...são 16 anos com ela sem nunca ter apresentado um defeito. Comprei apenas um seletor novo, pois ele estava com folga e logo iria me deixar na mão. Por ela não ter painel eletrônico e essas modernidades, estou decidida a trocá-la.
    Seja LG ou Samsung, já que a Continental não fabrica mais, eu vou encarar. Mas digo uma coisa! A máquina é ótima sim. Vcs só precisam saber lidar com ela. Quantidade de sabão é o principal fator da lavagem ficar péssima. Hoje temos no mercado os amaciantes concentrados,que são excelentes para este tipo máquina.
    Outro ponto que concordo muito com os depoimentos acima, é que a melhor opção é ter as funções lavar e secar em maquinas separadas.
    Bom, deixo meu desejo de sorte a todos vcs que adquiriram a máquina.
    Espero que a minha nova aquisição viva pelo menos mais de 10 anos.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana Clara, concordo contigo qd falas que a continental evolucion II era maravilhosa. Tive uma por 16 anos e troquei por uma lava e seca LG pq mudei para apto.
      Foi a melhor e pior coisa que fiz. Melhor pq nos dois primeiros anos ela foi maravilhosa, no entando, com 2 anos de 4 meses de uso, no lugar da centrifigação eu tinha a turbina de um avião ligada dentro do apto. E não duvide de que tantas reclamações sejam verdadeiras, pq são mesmo. Essa máquina deve ser programada para estragar logo após o vencimento do prazo de garantia e as peças são mais caras que de carro de luxo.
      FAÇAM UM FAVOR PRA VCS MESMOS, NUNCA COMPREM ESSA MÁQUINA

      Excluir
  111. Comprei uma LG lava e seca, é péssima para secar(ou não seca ou gasta muito tempo, ou amassa, ou...), realmenmte para as duas funções juntas, não dá. Lavava aparentemente bem, porém teve um vazamento, com dificuldade consegui um técnico, gastei, vazou novamente, está difícil o técnico, moro em Jundiaí, se souberem um que atenda esta marca, agradeço.

    ResponderExcluir
  112. Não compre!!! A minha máquina dessa logo após os 12 meses da garantia parou de secar. Deixava a roupa mais molhada do que nunca um horror!!!! e eu projetei o apt. pensando na falta de espaço pra secar e me dei muito mal. Agora a maquina tem 1 ano e 9 meses comigo e já não centrifuga direito. Ou seja joguei dinheiro no lixo! O caro que sai mais caro ainda.

    ResponderExcluir
  113. Alvaro Melo (Goiânia/GO)24 de fevereiro de 2012 às 00:31

    Decidi comentar aqui, embora minha máquina lava & seca não seja uma LG. Comprei uma lava & seca Samsung 8,5kg, WD 8854 RJFF1XAZ (cor branca, 220 volts) há um mês, já lavei diversas roupas.

    Tenho a acrescentar o seguinte:

    Lava & Seca por tombamento (abertura frontal) é um ótimo produto, anos luz à frente das antigas lavadoras de abertura superior. Lava e seca a roupa igual às melhores lavanderias. Inclusive pergunte para qualquer DONO DE LAVANDERIA que ele vai te recomendar para que compre uma lava & seca por tombamento (abertura frontal). A lavagem é melhor, economiza água e energia, etc...

    PORÉM é um produto muito sofisticado, inclusive possui diversas possibilidades de programação e várias limitações (claro, possui limitação de peso, espaço, etc...) portanto se o consumidor respeitar tais limitações (ex: não lavar mais roupa que a máquina suporta, não secar mais roupa que a máquina suporta, não colocar mais sabão que o devido, etc) e souber tirar proveito de cada programação específica para cada tipo de roupa (OU SEJA, PRIMEIRO DEBRUCE SOBRE O MANUAL E LEIA TUDO, só depois vá usar a máquina, sempre com o manual do lado, respeitando as orientações do manual) você não terá problemas!

    É um excelente produto!

    Estou muito satisfeito com a minha máquina.

    Ela sempre funciona muito bem e a lavagem é excelente, Graças a Deus, porque OU deve ter algumas peças que saem de fábrica com defeitos OU alguns consumidores são realmente despreparados para usarem esse tipo de máquina...

    Acho que o mais provável é a primeira opção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que milhares de consumidores que tem a mesma máquina, que apresenta os mesmos problemas são despreparados e não leem o manual é bem querer "cobrir o sol com peneira".
      Espero que vc seja o consumidor de sorte que não terá problemas com sua máquina, mas a LG realmente é uma enganação.

      Excluir
  114. Minha máquina antiga pifou e estava pronta para comprar a LG lavadora e secadora.
    Acabo de desistir, ela é caríssima e pelo que li tem vida muito curta.
    Melhor uma menos sofisticada, pela metade do preço e que seja "pé de boi", topando qualquer parada.

    ResponderExcluir
  115. Eu comprei uma LG WD-1403 RD, ME ARREPENDI .

    APÓS A GARANTIA DE 01 ANO , ELA QUEIMOU O TERMOSTATO- ME COBRARAM R$340,00 PARA TROCA. APÓS 4 MESES DA TROCA QUEIMOU NOVAMENTE, PAGUEI MAIS R$240,00. DEPOIS DE DOIS MESES QUEIMOU NOVAMENTE . COMO ESTAVA NA GARANTIA, NÃO PAGUEI.
    ENTRETANTO, AGORA ELA COMEÇOU COM BARULHO, E O TÉCNICO INFORMOU QUE TEREI TROCAR O ROLAMENTO., SIMPLESMENTE R$800,00.
    RESUMINDO, TENHO A MAQUINA HÁ DOIS ANOS, E JÁ TIVE UM PREJUÍZO DE R$1380,00..
    POR ISSO NÃO RECOMENDO

    ResponderExcluir
  116. eu queria ter essa maquina ela deve ser boa

    ResponderExcluir
  117. Pôxa, estava paquerando a LG prime e até deixei um espaço pra ela no ap, tinha intenção de comprar daqui uns 2 meses pq nas lojas que cotei disseram que é otima que não teria trabalho algum....será?????

    ResponderExcluir
  118. Já estava com o boletos nas mãos para pagar a vista uma LG 13kg titanim;depois desses comentários não seio o que fazer;alguém me da uma luz por favor?compro ou não????????

    ResponderExcluir
  119. Olá...

    Francamente.. a máquina é bem caraaa.. mas nao presta mesmo...
    A minha queimou essa semana.. e ta sendo uma novela para poder concertar...

    Se nao fosse tão cara.. jogava fora, e comprava uma normal mesmo, bem mais barato e mais funcional..

    Brastemp, é umas das melhores marcas para máquinas de lavar roupa..

    Essa máquina da LG nao limpa direito as roupas, sem contar que os ciclos demoraaaa.

    ResponderExcluir
  120. pois a minha parou com menos de 2 meses de uso e assistência técnica e faz a maior hora com a cara da gente to muito arrependida !!!!

    ResponderExcluir
  121. Olá,

    Estou pesquisando máquinas de lavar e secar e gostaria de saber se alguém conhece este modelo da Panasonic (NA-FS12G1WRE) ,ouvi boas recomendações ,porém não sei se ela seca a roupa.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  122. Tenho uma da LG e com pouco uso já quebrou 2x, mas o pior é que, além de não durar, a manutenção é cara, tive um orçamento com um valor de mais de 25% de uma nova. Absolutamente não recomendo a LG! olhe só: http://www.naofunciona.net/todos-problemas/m%C3%A1quina-de-lavar-lg-n%C3%A3o-dura-e-tem-manuten%C3%A7%C3%A3o-cara

    ResponderExcluir
  123. tenho uma continental evoluction nao acredito q tenha outra igual els js tem uns vinte anos e nunca foi para a assistencia tecnica ,sei q uma hora ela vai pifar e esse e meu medo,pois pelo q estou vendo as outras sao pessimas,e acredito q peças nao existem mais . VOLTA CONTINENTAL. SANDRA PE

    ResponderExcluir
  124. Comprei uma lava e seca LG e amei!!! É a melhor lavadora de roupas que já tive... e olha que já sou dona de casa há 27 anos, sempre cuidando da roupa de minha família... Onde moro faz muito calor, e então não a uso com a finalidade de secar, frequentemente, mas posso dizer que vários problemas relatados são provenientes do mau uso dela, já que é necessário conhecer e respeitar as especificações de cada peça de roupa antes de colocá-la na máquina. Lembremo-nos que grande parte delas nem vem com essa informação, então o risco de errar existe, mas não por defeito na máquina... Algumas particularidades que aprendi, com o uso dela, e antes de mais nada, lendo o manual de instrução, é que realmente utiliza muito pouco sabão, e tbém economiza água... apesar disso, lava muito bem, a roupa não fica embolada como nos tanquinhos, e a sujeira sai muito bem, sem estragar a roupa... até a minha assistente do lar está surpresa com o resultado, pois ela me ajudava antes, qdo tinha uma máquina eletrolux sem ser frontal, a esfregar aquelas meias grossas de algodão, pois se não o fizéssemos, sairiam sujas e encardidas da máquina. Agora é só colocá-las na máquina que saem limpísssimas. Em resumo, não só aprovo a compra, como recomendo!!! Valeu cada centavo que investi... Espero ajudar alguém com minha opinião...

    ResponderExcluir
  125. Acabei de comprar uma LG WD1485AD espero não ter problemas...gostaria vir aqui novamente para elogiar esta maquina. Se for boa eu venho...se for ruim tbm venho.

    ResponderExcluir
  126. olá,meu nome é Odair sou téc/ de eletrodomésticos e quero alertar a todos que, possuem ou pretende adquirir uma lavadora
    da marca " LG " .Esta maq. de lavar é uma
    bomba !!!!! ela da todos os tipos de defeito
    possíveis e as peças são caríssimas e difíceis
    de serem encontradas... não comprem o produto
    é descartável...não vale nada...
    LAVADORAS DE ROUPA É BRASTEMP OU ELETROLUX o resto é lixo...

    não jogue seu dinheiro fora pense bem...
    [s/mais)

    ResponderExcluir
  127. Pessoal...É sério...Eu tinha uma máquina normal, de abrir em cima, nem vou dizer a marca, lavava bem, porém, eu tinha que tirar a roupa para colocar na secadora e resolvi comprar essas lava e seca (LG e Samsumg são iguais no sistema de funcionamento) para não ter o trabalho de tirar da máquina de lavar e colocar na secadora. Essas máquinas são uma bomba! Ruins demais! Não lavam direito e o processo de secagem não é como as secadoras que têm um filtro para tirar os fiapos: fica tudo grudado na roupa, elas secam por aquecimento da máquina e ficam duras que não dá para passar depois, mesmo secando com tempo menor. SÃO UMA DROGA, NÃO FAÇAM COMO EU, NÃO COMPREM PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  128. Essas lava e seca teriam que ter um sistema de secagem iguais às secadoras convencionais: Com um tubo traseiro por onde sai o ar quente e fica retido os fiapos no filtro. Mas não: Elas ficam somente aquecendo o tambor (a máquina fica extremamente quente!), por conseguinte, encolhem e ficam enrugadas, impossíveis de passar; e se você coloca um tempo menor de secagem, elas ficam molhadas e enrugadas! Tenho uma de 13 Kg há 3 meses, já li todo o manual e liguei para o serviço de Atendimento da Samsumg: De nada adianta....Ela é assim mesmo....Não entendo como não existam serviços de controles governamentais que proíbam a venda dessas máquinas....

    ResponderExcluir
  129. Sonia Maria 25 de fevereiro de 2013 14:21h

    Pelo amor de DEUS!!! Não comprem a LAVA E SECA DA MARCA LG!!! É uma BOMBA! Adquiri esse produto em Março de 2011 e por motivo de força maior (atraso da obra do apto) comecei a usá-la em julho de 2012, após a garantia de um ano...E por confiar na ocasião tanto nessa Marca LG, deixei de fazer a garantia estendida...Que azar... Na décima vez que a utilizei já deu problema...Entrei em contato com o SAC eles disseram que eu teria que arcar com o conserto...Eu insisti dizendo que o meu caso era "Diferente" pois achava inconcebível uma lava e seca dessa marca dar problema em tão pouco tempo de uso (SÓ DEZ VEZES) Pedi para que estudassem com carinho o meu caso mas não obtive nenhum retorno de ligação...Voltei a ligar várias vezes e a resposta foi sempre a mesma...Parece até que eles preferem perder o CLIENTE do que dar uma solução satisfatória...Confesso a voces:NUNCA MAIS COMPRAREI PRODUTOS DA MARCA LG...Hoje não sei se mando consertá-la ou se faço uma doação desse produto...Acredito que essa LAVA E SECA já tenha saído com DEFEITO DE FÁBRICA...talvez não tenha passado pelo CONTROLE DE QUALIDADE... Notei também que de silenciosa ela tornou-se barulhenta....Finalizando... Só para reforçar: ESSA LAVA E SECA JÁ DEU PROBLEMAS COM SOMENTE DEZ VEZES DE USO...Agora pergunto à vocês: SERÁ QUE VALE A PENA CONSERTÁ-LA? Sou uma senhora, moro sozinha e por esse motivo uso muito pouco a lavadora...Nem cheguei a usar a OPÇÃO SECAR...E aí? Você está disposta (o) a ter esse tipo de problema?

    ResponderExcluir
  130. DEPOIS DOS COMENTÁRIOSESTOU DECIDIDO A NÃO COMPRAR UMA LAVA E SECA LG.PIOR É QUE NEM SEI MAIS POR QUAL DAS MARCAS OPTAR... ALGUÉM PODE AJUDAR???

    ResponderExcluir
  131. Olá... tenho uma lava e seca da Electrolux... a máquina lava muito bem, e deixa as roupas sequinhas... o problema é q está encolhendo minhas roupas, mas tenho absoluta certeza de que estou colocando tempo de secagem muito alto... mas a máquina é ótima... vale o investimento... principalmente à quem tem apartamento...

    ResponderExcluir
  132. Tenho uma lava e seca da Samsung acho que ela economiza agua e sabão.Mas realmente é uma ilusão. No começo ela era silenciosa, agora faz o mesmo barulho que qualquer uotra máquina ana hora de centrifugar. Agora tá apresentando um problema de o compartimento de colocar amaciante está ficando cheio de água quando termino de lavar. A roupa não sai seca, nem como pouca nem com muita roupa, tem que terminar de secar no varal.Enfim... de ilusão também se vive....

    ResponderExcluir
  133. é dificil... tive q optar pela lava e seca, mas sei q nao presta... nao tenho espaço p ter uma ladora e uma secadora, seria o ideal. Tive uma lava e seca da lg durou menos de 3 anos. pifou varias vezes, varias vezes na autorizada, somando 3 meses sem ela. Qdo ela pifou tive q comprar outra, jurei q nunca iria comprar outra, e aqui estou eu di novo com a da samsung q por incrivel q pareça é pior q a lg...kkk quem diria, a da lg nao seca direito, teve todo tipo de defeito na parte eletrica, quase pegou fogo, pulava ciclo, fazia barulho de aviao, a autorizada é uma grande porcaria, demorou quse um ano p descobrir o q a maquina tinha, tive q filmar p mostrar p tecnico, e etc, mas a roupa saia limpa. A da samsung nao lava direito, a roupa fica toda manchada o q eu faço? aiaia

    ResponderExcluir
  134. oie eu tenho uma dessa, ela pode lavar de 30min se for só lavar e centrifugar pode levar até 07:00 se for lavar e secar, muito boa mesmo, eu achei que minhas roupas ficaram mais macias e detalhe ficaram mais limpas

    ResponderExcluir
  135. Bom dia!

    Somos da labo Eletrônica uma empresa especializada em conserto de placas eletrônicas de eletrodomésticos.
    O motivo de nosso contato é oferecer nosso serviço especializado em placas eletrônicas,pois somos uma empresa com estrutura compromisso e competência.
    Recondicionamos todo tipo de placa,prime,Brastemp,placa principal lava e seca,ar condicionado split,bebedouros,adegas e geladeiras todas as marcas e modelos,se é eletrônica nós consertamos!!
    Atendemos todo Brasil via correio ou em nossa loja.

    Estamos na zona sul de são paulo.

    Contato (11)2371-1563 .

    Contato Skype: Laboeletronica

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  136. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  137. Oieee!!! ganhei esa maquina no dia 25 de agosto de 2013 e acredite.Adorei. Realmente a primeira veio com defeito mas assim que entrei em contato com a loja em 5 dias eles trocaram sem questionar.As lojas Americanas subiram no meu conceito de pronta entrega do produto. Compre vc vai adorar. É esse mesmo modelo que vc colocou acima com capacidade para 10,1kl de roupa.muuuuuuiiiitttooooo legaaaaaaal.Bjos.Ah adorei seu blog e vou ver tb o da Bicha fêmea.Daisy Santos

    ResponderExcluir
  138. Agradeço a todos os comentários porque estava decidida a comprar uma lava e seca e ainda bem que li todos os comentários!
    Vou continuar com a minha que só lava e procurar um apê com sacada aberta!
    Boa sorte pra quem comprou uma lava e seca há + de um ano!

    Kaa

    ResponderExcluir
  139. Oi comprei uma maquina em 05/2013 e agora que sai da garantia que é de 1 ano e motor 10 anos , a maquina esta com problema no painel e não obedece as funçoes, liguei para autorizado o custo do painel é de 600,00 fiquei muito triste pois faz pouco tempo que tempo e ja não consigo lavar , o painel demora para chegar e esse custo é alto porque como li o manual e tento fazer o procedimento correto não sei o que deu.
    Eu tinha uma Brastempo que durou 10 anos e so levei para o conserto uma vez não era de secar, agora eixo aqui para vozes o meu descontentamento sobre a maquina.

    ResponderExcluir
  140. Minha máquina de lavar está batendo para um lado só....acho que é o fio do capacitor, como consertar sem chamar um técnico. Poderia me orientar
    maferraro1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. Eu tenho essa maquina há 5 anos, só tem um grande problema que em 6 e 6 meses preciso trocar e a borracha ( cinza ) que veda a porta, que misteriosamente rasga fora disso ela e excelente. Mas gostaria de saber pq ela sempre da o mesmo defeito. Ninguém sabe explicar pode entrar em contato com o fabricante e a assistência técnica que ambos não sabem o que fazer; Só trocando a borracha.

    ResponderExcluir
  142. Brastemp Ative: Queria deixar minha opinião sobre essas máquinas Lava & Seca. Tenho uma Bastemp Ative. Moro em apartamento e por isso não tinha opção... A minha funciona bem. Nunca vi roupa melhor lavada. Eu tinha um blusão branco que só usava em casa por estar amarelado e depois de lavá-lo pela primeira vez na máquina fiquei espantada de como saiu branco. Até voltei a usá-lo fora de casa! Porém, o tempo total de lavagem + secagem é realmente longo, mas se vc não tem opção e precisa de uma dessas tem que encarar. Ela só estragou depois de 3 anos e o custo tb foi alto (R$ 640), além da demora para ficar pronta. Segundo a assist. técnica a demora foi culpa da fábrica, que demorou para enviar as peças. No mais, adoro a minha máquina. Conheço suas limitações, mas preciso dela!

    ResponderExcluir
  143. Fico pensando que esse tipo de situação com um bem durável, como deveria ser uma máquina de lavar roupas, passa muito pela ausência do poder público no que lhe diz respeito, no caso cuidar, para que a população não passe por esse tipo de constrangimento. Comprar uma lavadora de roupas confiável, no Brasil, é tarefa, pelo visto, impossível. Nem as assistências técnicas são minimamente coerentes. Enquanto isso...em países "normais", cidadãos continuam lavando suas roupinhas tranquilos e despreocupados. Que saudade da Brastemp da mamãe! Sigamos a nos especializar em consertos e reparos! Quem sabe...a intenção da patuscada é essa: formar uma nação de técnicos em máquina de lavar.

    ResponderExcluir
  144. Comprei a minha máquina Sansung WD 106UHSAWQ ECO-BUBBLE (10KG/6KG) no dia 19/03/14 na FASTSHOP e hoje, menos de 03 meses de uso acusou o erro HE2 e o FE juntos. Pesquisei e este é um problema comum que acontece com esta máquina, segundo alguns especialistas é um defeito de fábrica. A SANSUNG, por padrão, sempre solicita que você entre em contato com a assistência técnica autorizada, que cobra horrores para consertar, trocam o termostato e geralmente o problema volta a aparecer. Não sei se serve de consolo, mas pelo que pesquisei na net, das máquinas Lava e Seca, esta marca é que dá menos problema, a LG e a Eletrolux dão problemas piores e assistência técnica é a mesma da sansung. Assim, encontrei um blog: http://www.niltran.com/resolvendo-erro-he2-na-lava-e-seca-samsung/ que ensina a resolver o problema passo-a-passo, fiz o procedimento e no meu caso resolveu. Já o problema FE significa mal contato nos chicotes do termostato. Mas, caso o processo de reset do termostato não resolver o problema HE2 é preciso abrir uma reclamação no PROCON e uma ação judicial contra o fabricante, todos que fizeram isto receberam uma máquina nova da SANSUNG, pois este é um direito do consumidor, garantido por Lei.

    ResponderExcluir
  145. Olá.

    Tive problemas na primeira máquina Lava e Seca que comprei pois chegou com problemas no motor e era defeito de fábrica. Consegui a troca por uma nova com a LG. Faz um ano e meio aproximadamente que uso a minha e estou contente, a roupa sai com cheirinho de roupa lavada em lavanderia profissional, limpa, macia e o melhor não gasta muita água e luz, não senti diferença na conta e tenho usado muito a secadora agora no inverno, não tem como ficar sem. Eu não abro mão de Lava e Seca mais porque trabalho fora e ela se torna muito prática.
    Só que estou com um problema que meu cachorro comeu a borracha que veda a abertura frontal e está vazando água, estou atrás da peça e não estou conseguindo achar pela internet (hoje moro fora do Brasil).
    Apesar do problema que tive e dor de cabeça para a troca de uma nova e agora estar com vazamento na minha por culpa minha mesmo, ainda recomendo a compra.Como falei, é muito prática e não fico mais sem.

    ResponderExcluir
  146. Agora relendo os comentários do blog, estou com dúvidas se foi meu cachorro que comeu...ou rasgou misteriosamente...hehe

    ResponderExcluir
  147. Comprei a minha a 2 anos atrás e ela pifou do nada .
    tricamos a placa q foi no valor de R$600,00 e funcionou normal por 1 mês . coloquei 8panos de pratos pra lavar e sai , quando cheguei não funcionou . Liguei pra loja q comprei a placa e eles me disseram q não iria adiantar q queimaria sempre . E que maquina de lavar pra comprar e dirar mais tempo só Brastemp e Consul . Uma maquína muito boa mais tem vida uma vida útil muito curta .

    ResponderExcluir
  148. Pessoal se puder compre um varal.... Tenho uma a 5 anos... Já tive todos os problemas que falaram acima... Já troquei o rolamento. Affff. Que bagunça! Problemas e erros são comuns. Agora mesmo 2 horas da manhã... Estou desistindo O uniforme dó meu filho.. não seca,..erro H7... pendurei no varal....ah a troca do rolamento ficou em 1.000. A placa está com defeito. E A cara do Brasil rsss

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar