quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cuba de apoio!!!

Preciso de ajuda!!! De novo...rs rs rs...É que gente, quando eu encasqueto com uma coisa...sai de baixo, viu!!! Marido chama de teimosia..eu chamo de persistência...hahahaha!!!

O negócio é o seguinte...

No apto decorado o banheiro era assim:


Ao que tudo indica, será entregue assim:

Aí que eu achei horrível, né!!?!?!?! Não que não dê pra mudar com uma pia dessas, mas vamos combinar que a do decorado era muito mais charmosa!!! Pensei assim, será que dá pra aproveitar o granito e só colocar uma cuba de apoio por cima do buraco??? Claro que ela teria que ter as mesmas medidas, mas será que dá??? Ou então até uma de sobrepor eu acho que já ficava mais bonitinho, olha só:


A foto é do site da Icasa, me parece que lá no apê as louças são dessa marca, então pensei será que a cuba de sobrepor é do mesmo tamanho que a de embutir?? Se for, será que dá pra trocar e aproveitar o granito???

Ou será que eu posso tampar o buraco com uma cuba de apoio assim:
Essa é da DECA, não sei se as medidas seriam as mesmas

E uma bancada dessas??? Linda, né?!?!?!

Então, o que vocês acham da minha idéia???

Beijos

12 comentários:

  1. Oi, Mi!!!
    Contrata um devogado e manda os caras da construtora colocarem uma bancada igualzinha à do decorado!!! Sacanagem, pô! rsrs É, mas não tem jeito... O decorado é só p/ nos encantar; e o que vale mesmo é o que tá no memorial descritivo. Mas, qd vc tiver achando seu banheiro feio, dá uma passadinha lá no meu blog, nos posts do "antes" do meu banheiro. Tenho certeza que vc vai achar o seu maravilhoso!!! rs
    Seguinte, Mi: A Vi, do blog videcorando.blogspot.com trocou a cuba do banheiro da filhota dela, que era de encaixe, por uma de sobrepor. Tenho quase certeza que ela não mexeu no granito. Dá uma olhada:

    -Banheiro antes, com cuba comum:
    http://videcorando.blogspot.com/2009/12/banheiro-da-mocinha.html

    -Banheiro depois, com cuba sobreposta:
    http://videcorando.blogspot.com/2010/07/up-no-banheiro-e-comprinhas.html

    Escreve pra ela, Mi. Ela sempre responde com atenção!
    Beijão, e boa sorte!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. oieee
    obrigada pela visita, a Paulinha é um amor, né!
    Bom, eu coloquei minha cuba em cima da antiga, não a retirei, entendeu?
    Então, chamei um encanador ele colocou uma mangueira de água do ralo da cuba nova e passou pelo furo da antiga e fez a conexão, sem precisar retirá-la.
    Passou silicone em volta da cuba sobreposta no granito e pronto, tá linda e maravilhosa no lugar.
    Vc viu?
    bjao
    vi

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que aquela pia com um armário bem bonitinho embaixo ficaria bem legalzinho viu.
    Tudo depende do orçamento querida.
    =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha eu vou fazer isso já questionei uma marmoraria e ela me disse que se for das mesmas medidas dá sim

    ResponderExcluir
  5. Claro que dá! E vai ficar muito mais bonito sem sombras de dúvida! E outra coisa: o Leandro instalou todas aqui de casa. Só colar com silicone (lá vem silicone de novo... hahaha) e fez a conexeção hidráulica. Tudo rápido e fácil. Então só vai ser o preço de uma cuba nova mesmo, que tem de todos os preços e gostos...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. sacanagem eles não fazerem igual ao apartamento decorado, né?

    as outras opçoes q viu são lindas.

    Já passou 1 mês desde o início do desafio Primavera-verão. Como está indo sua RA?
    Tem um memê para você lá no blog.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  7. Oi...primeira visita aqui! Olha, não é feio não. Pense em investir nos metais, um jogo bem moderno e nos detalhes, um espelho bonito e pronto!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!!! Eu amo banheiros mas sou péssima de palpites então aguardo suas ideias pro seu banheiro!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Peça à construtora que não coloque o deles. Costuma funcionar assim: eles descontam o valor da pia que comprariam, compram a que você quer e vc paga a $, ou eles descontam e vc fica com um crédito para trocar outra coisa, você compra a que quer e eles instalam. Entendeu minha bagunçada explicação? Todas as minhas amigas que moram em aptos comprados na planta fizaram isso (ah, estou falando daqui de SP). Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Ola...
    Bem estou atrasada aqui no post, mas bem...
    Sou arquiteta. a Dica da Mônica é valida!!!
    Bem como a sua ideia de retirar a cuba e instalar a de sobrepor!!! mas eu recomendo q vc realmente retire a cuba de baixo caso for colocar a de sobrepor, pois deixar as duas alem de ser um serviço feio e perder espaço na parte inferior, se vc tiver qualquer problema hidraulio... a pessoa q for arrumar ai, vai lhe cobrar o dobro!! e vai retirar a peça inferior, vc tendo q comprar outro sifão... bla bla bla...

    Antes de eles instalarem (a construtora) vc pode solicitar alteração de altura dos pontos de esgoto... de agua... tomadas... desde que a solicitação seja feita antes de eles colocarem la!

    Desejo boa sorte. Patricia

    ResponderExcluir
  11. Adorei as cubas! Normalmente eu diria que prefiro uma cuba sobrepor, mas essas acabaram superando todas!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar