segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Visita no Apê

Ois!!!

Muito obrigada pelos comentários do post anterior, e o cooktop escolhido foi:

Fischer 4 queimadores (1 rápido potência 3.000w e 3 semi-rápidos 1.750w)
R$ 370,00 Casas Bahia

Ele será entregue apenas no próximo fim de semana, era pra ser entregue nesse, mas tinhamos compromisso, quando ele chegar eu mostro fotinho do próprio!!!

Agora vamos ao compromisso que nos impossibilitou receber o cooktop no sábado, visita no apê!!! Ai que delíciaaaaaa, ainda não pudemos subir no nosso próprio apê, por questões de segurança, mas tudo bem!!! Essas visitas são ótimas, podemos conversar com os responsáveis da obra e tirar todas as dúvidas!!!

Vamos as fotinhos??? Pelo que o técnico que acompanhou a visita falou, meu apê ainda não está como esse das fotos, que já está inclusive com a primeira demão de tinta!!! Mas serão todos iguais, então dá pra ter uma idéia de como serão entregues!!!

Cozinha (micro)

Banheiro

Sala - vista da entrada

Sala - vista da varanda

Agora vou mostar o que me deixou bem chateada na visita, minha cozinha é minúscula, vejam a planta:

Até aí, tudo bem!!! Eu já tinha estudado as medidas e até que o projeto da cozinha tinha ficado bem legalzinho, mas olha o que tem nessa foto abaixo?

Com essas duas coisinha chatas que estão destacadas na foto aí em cima, vejam como as medidas ficam:
Deu pra perceber, na verdade eu tenho um degrau que roubou preciosos 10 centimetros e depois ainda tem esse bendito cano, que parece que é do gás que fica 10 cm pra frente...aí que a ideia era colocar um armário com tanque de 90cm e depois a minha linda máquina Lava e Seca da LG, de 60cm, não vai rolar, né!!!

Ahh!!! Lembrando que nessa divisão entre cozinha e lavandeira vou colocar uma porta de correr de vidro incolor...eu sei, eu sei, que vidro incolor vai deixar a mostra as roupas penduradas e a "quizumba" da lavanderia, mas não dá pra ser outra coisa, senão vou me sentir na cápsula dos mineiros...rs rs.

Mas então, o que eu faço, choro, me descabelo, enlouqueço o marido, xingo o engenheiro, ponho o apto a venda e compro um de 3 suites com churrasqueira na varanda de 200m²...bem que eu queria, quer dizer já passei por todas as fases, menos colocar o apto a venda.....totalmente fora de cogitação $$$$$$, se é que me entendem...rs rs

No fim, pensei assim, o tanque (que já está comprado...ebaaa!!!) será embutido numa pedra de granito, igual ao da Paulinha, do reformando nosso apê, não viu??? Olha aqui, ao invés de 90 cm, vou colocar 55cm, aí vem a lindeza da máquina e vou conversar com o marceneiro pra ver se dá pra colocar um armário, sem fundo, de 35cm e esconder esse cano!!!

No final das contas...assunto cozinha RESOLVIDO....assim espero!!

Me digam o que acharam???

Beijos

11 comentários:

  1. oi, também vou comprar um cooktop desses para a minha casinha nova. Boa escolha!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre temos surpresinhas indesejáveis como essa da sua cozinha, mas acho q isso não chega a atrapalhar seu projeto não, conversa com o merceneiro, dá uma passada em lojas de planejados e ve que opções eles oferecem pra vc aproveitar 100% do seu espaço.

    Ah, o cooktop é lindo!

    Bjus e ótima semana:)

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    O preço do fogão foi ótimo!
    Que horas vc visitou? Fui as 11:15.
    Menina, não tenho idéia do que vou fazer na lavanderia, vou dar uma olhadinha no blog que vc indicou.
    Fiquei triste com as areas comuns...acho que não vai haver entrega em dezembro. Estou ansiosa para ouvir a proposta da reunião.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi.... adorei o blog... como já passei por algumas reformas, comigo dentro, sei que não é fácil decidir muitas coisas, principalmente quando o espaço é pequeno.
    Em relaçao a porta de vidro da lavanderia, você pode colocar um vidro jateado.
    http://www.lividracaria.com.br/home.htm
    dá uma olhada nesse link, na parte de jateado, vc escolhe o modelo do desenho, esconde as roupas e passa luz do mesmo jeito.
    Espero ter ajudado
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que você conseguiu uma solução muito boa... tem coisas que não dá pra lutar contra, então temos que nos adaptar. Quanto a porta de vidro, se quiser, faça umas listras de vidro jateado, que ao mesmo tempo que deixa aberto, ajuda a esconder um pouco a bagunça. Ou então, é só manter a área arrumada... rs
    E o cooktop é muito bonito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá, passeando pela net, vi seu blog. Eu tbém comprei um desses, só que com 5 bocas, dessa mesma marca. Estou esperando entregarem. Estou construindo, se quiser, me visite. Vou te seguir para trocarmos ideias. Bjs e boa sorte com seu joelho

    ResponderExcluir
  7. Oieeee!!! te achei pelos blogs da vida e te add! :)

    Bjos
    Érika

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi... amei o cooktop e o preço mais ainda!

    Sempre temos aborrecimentos com essas construtoras né! Mas hoje temos várias alternativas pra esse tipo de problema, é só adaptar algum móvel, como vc falou!

    Tb quero colocar uma porta de vidro pra separar minha área da cozinha, mas estou esperando sobrar dindin... vc sabe né!

    Um abraço e obrigada pela visita lá no blog!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, estou te seguindo tá, sou nova aqui nos blogs, adorei o seu.
    Quando der dá uma passadinha no meu.
    Até mais...
    Adorei o seu cooktop quero um rsrs.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar