quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O dia que mudou minha vida!!!

Como previsto o dia 23/07/12 mudou a minha vida!!! Pra sempre!!! E vou contar como foi!

Acordei cedo pra tomar café da manhã, a única refeição do dia!! Como de costume, tomamos café na padaria e voltamos pra casa, fiz uma última checagem na mala da maternidade e voltei pra cama!!! Queria dormir pro dia passar rápido!!!

É engraçado, mas eu não estava me sentindo ansiosa, sabia que estava mais perto do que nunca, que em pouco tempo estaria com meu bebê nos braços!!! Só estava me concentrando pra que tudo desse certo!!!

Às 15hs fui tomar meu banho e alisei minha barriga com sabonete, pela última vez, assim como tinha feito nos últimos nove meses, e falei pro Diogo que a próxima vez eu estaria passando o sabonete direto no corpinho dele.

Fomos pra maternidade!!! O relógio passou a andar em passos de tartaruga, mesmo com todos os procedimentos de autorização e reserva prévia, a internação foi demorada!!! E minha mãe e irmã não chegavam!!! Liguei e ninguém me atendeu!!! Continuei ligando!!!

Quando consegui falar, elas estavam em casa, na maior calma do mundo, terminando de colocar as etiquetas nas lembrancinhas do Diogo!!! Eu brinquei: Corre gente!!! O Diogo vai nascer e vocês não vão estar aqui!!! Imagino como elas ficaram, em pouco tempo já ligaram que estavam no caminho.

Enfim, me levaram para o quarto, nem bem cheguei no quarto já veio a enfermeira que me colocou naquele lindo avental (pelo menos não fiquei com o bumbum de fora...rs) e já queria me levar pro Centro Obstétrico!!! Eu já comecei a reclamar, que era cedo, que minha mãe não tinha chegado, que meu médico ia atrasar, pra ela esperar mais um pouco!!! Mas não teve jeito, ela me colocou na cadeira e lá fomos nós pro Centro Obstétrico!!!

Enquanto descia fui ligando pra minha mãe que já estava no hospital, mas no sistema eu ainda não estava registrada, então ninguem conseguia informar onde eu estava!!!

Dei um beijo no marido e entrei reclamando!!! Custava esperar mais 5 minutos pra eu dar um beijo na minha mãe??? Quando cheguei na porta do Centro Obstétrico, falei: Não vou entrar, tenho certeza que meu médico ainda não chegou e eu quero dar um beijo na minha mãe!!! Nessa mesma hora, já ouvi a voz dela!!! Que claro estava que nem louca atrás de mim pra me dar um beijo!!! Ela pediu pra eu ficar calma....por incrível que pareça eu estava calma!!! Depois que nos abraçamos me deixei levar lá pra dentro, onde rapidamente me colocaram no soro.

E como era previsto, eu esperei, esperei, esperei, pois realmente como meu médico tinha me avisado ele atrasou!!! Fiquei por volta de 1hora esperando, e já estava começando a cansar quando ouvi a voz do médico!!!

Dr. Jean, veio perguntou se eu estava bem e disse: Vamos lá?!?!

Fui levada pro Centro Cirúrgico, sentei na maca e chegou o anestesista, se apresentou e começou a me anestesiar!!! Aí eu comecei a ficar ansiosa!!! Faltava pouco, muito pouco!!!

Fiquei um pouco nervosa, pois comecei a sentir muito calor e a suar nas mãos, não sabia se era normal, então falava tudo pro anestesista, que me acalmava explicando que era normal, porém eu estava sentindo mexer na minha barriga, e isso me deu muito medo, pois achei que seria cortada e sentiria. Ficava avisando o médico que eu estava sentindo mexer na barriga!!! Ele dava uma risadinha e perguntava o que eu estava sentindo exatamente. Era apenas um calor e o movimento!!!

Meu marido entrou na sala, todo paramentado, lindo demais!!! Perguntou se eu estava bem!!! Sim eu estava!!! O médico avisou que já já o Diogo iria nascer!!! E eu querendo saber se já estava cortada...rs rs...Sim, eu já estava cortada e a cena era essa no momento:


Meu filhote estava nascendo!!! Logo ouvi o seu choro e foi um momento único!!! Nunca mais vou esquecer na minha vida!!! Ele estava bem!!! Nasceu às 19h15min, com 50cm e 3,285kg!!!
 

Que delícia quando colocaram ele pertinho de mim pela primeira vez!!! Sentir o cheiro dele, o calor!!! Que sensação maravilhosa!!!

Logo levaram o Diogo para o berçário para apresentá-lo à família!!! Engraçado, mas eu queria muito ter participado desse momento...claro que não dava, né!!! E infelizmente a equipe de filmagem não filma essa parte, apenas tira uma foto depois!!! Mas tenho certeza, que assim como no nascimento das minhas sobrinhas a emoção foi grande!!!

Eu já prevendo que lágrimas rolariam..rs rs rs...preparei lencinhos de papel, com um cartãozinho escrito: "Para suas lágrimas de alegria com o meu nascimento"!!!

Depois de um longo tempo, não sei exatamente quanto, fui para o quarto, e em pouco mais de meia hora já me ligaram perguntando se eu estava pronta para recepcionar o meu bebê!!! Claro que eu estava!!! Logo me trouxeram o Diogo!!! E a enfermeira já me ajudou a colocá-lo no peito para mamar!!!

No começo ele não pegou muito bem, até precisou tomar duas mamadeiras no hospital, passou por avaliação de fonoaudióloga que disse que ele sugava bem, e pegava direitinho, era só uma questão de treino.

Passamos dois dias no hospital, dois dias de intenso movimento de visitas, das 10hs da manhã às 10hs da noite, confesso que no último dia não via a hora de ir pra minha casa, pra ver como ficaria a vida com um bebê em casa!!!

Tivemos alta na quarta a noite (25/07), como previsto o Diogo aprendeu a mamar bem rapidinho...e como mama o menino...hoje, 38 dias depois já está com 55cm e 4,5kg!!! Coisa mais linda da mamãe!!!

Claro que dá trabalho, que as vezes ficamos esgotados!!! Mas é a coisa mais maravilhosa que pode existir!!! O amor é inexplicável!!!

E assim nasce uma mãe, um pai e uma nova família.

7 comentários:

  1. Que relato lindo MI!! eu 'imagino' mesmo não sendo mãe ainda rs, como deve ser maravilhoso esse momento única em nossa vida! desejo felicidades e muito amor pra vcs, uma familia completa agora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, que lindo esse post, me emocionei muito com ele, as minhas cunhadas falam que ser mãe é a melhor coisa do mundo, Parabéns o Diogo é muito lindo, que Deus abençõe sua familia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns..Graças a Deus correu tudo bem. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns...lindo post, confesso que fiquei emocionada!!!
    É lindo uma familia feliz!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Michelle, fiquei emocionada com seu relato e confesso que me reportei ao nascimento dos meus filhos.
    Tudo bem parecido, com a diferença que os meus nasceram de parto normal.
    Mas a emoção de uma nova vida em casa não tem descrição. É tudo muito lindo, emocionante, vibrante.... cansativo, noites sem dormir e algumas dores de barriguinha também... rsrs
    Desejo a você, seu marido e ao lindo bebê uma vida repleta de muitas alegrias e muito amor.

    Um grande abraço

    Regina

    ResponderExcluir
  6. Que liiindo! Parabéns pela família linda que são... fiquei super feliz em ver que foi tudo perfeito e que ele chegou cheio de saúde.
    Desejo o melhor a vocês!

    Beijão

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar